Como está a atriz Heloisa Perissé após 6 meses de tratamento intenso contra o câncer

Atriz abre o coração em um relato extremamente forte e realista sobre o combate a doença que atingiu suas glândulas salivares. Na matéria também damos uma lista de sintomas possíveis da doença e como previni-la.

CONTI outra

Há cerca de seis meses, a CONTI outra publicou uma matéria em que divulgava informações de, dadas em entrevista pela atriz Heloisa Perissé, de que ela havia descoberto um câncer depois de realizar um procedimento de branqueamento dentário.

Agora, após 33 sessões de radioterapia, ela volta a público e fala do seus sofrimento e de como enfrentou dias tão complicados:

“O que passei foi guerra nuclear, pesado. Foram cinco sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, tudo junto. Agora estou num período de monitoramento. No meu último exame, em outubro, os glóbulos brancos ainda não tinham atingido um mínimo. Mesmo assim, perguntei ao meu médico e ele me disse que não sou grupo de risco” (do covid-19), disse ela para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

E agora, de volta a Tv no Canal Multishow com o seriado A Vila, ela disse:

“A cada dia que passa eu quero viver mais o hoje. O que está ao meu alcance é isso. Tirei da minha vida o discurso “Ah, o que é mais importante?” Importa focar no agora. Quando a gente fez essa série, por exemplo, era para se divertir. Gargalhada é mais contagiante do que vírus. Quando você começa a rir, todo mundo embarca”, disse ela.

Imagem reprodução

Quais os sintomas do câncer nas glândulas salivares?

Segundo o site ONCOGUIA, que utilizou informações do American Cancer Society, os  sinais e sintomas mais comuns do câncer das glândulas salivares incluem:

      • Massa ou nódulo no rosto, pescoço ou boca;
      • Dor contínua no rosto, pescoço ou boca;
      • Diferença entre o tamanho ou forma de um dos lados do rosto ou pescoço, comparado com o lado contralateral;
      • Dormência em parte do rosto;
      • Fraqueza nos músculos do rosto;
      • Problemas para abrir a boca amplamente;
      • Drenagem de líquido à região auricular;
      • Dificuldade para engolir.

Estes sinais e sintomas também podem ser causados por outras condições clínicas. Ainda assim, se você tem qualquer um desses sintomas, consulte seu médico imediatamente para que a causa possa ser diagnosticada, e, se necessário, iniciado o tratamento.

Aqui na CONTI outra, no ano passado, nós perdemos um de nossos editores e amigo, o Alan Lima, que lutou bravamente com um câncer nessa região.

A atriz Heloísa Perissé, na época da descoberta da doença, disse que tinha encontrado apenas uma “bolinha” na boca e que, quando mostrava para as pessoas, todos achavam que era algo normal.

“Quando eu mostrava às pessoas eu tinha uma bolinha, elas diziam ‘isso não é nada, não’”, disse Heloísa na época.

A divulgação da matéria visa não só a satisfação de ver a atriz com sucesso em seu tratamento, mas também lembrar a todos da importância das visitas periódicas ao dentista que é o profissional que mais facilmente identificará algo que não parece bem e que realizará uma biopsia.

Força Heloisa, continuamos torcendo por você!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.