Como é que eu vou ensinar a minha linda filha a amar seu corpo, se eu mesma não fizer o mesmo?

Esta foi a pergunta que mudou a percepção que ex-fisiculturista Taryn Brumfitt tinha do próprio corpo. Depois de dar à luz a filha, o corpo de Taryn mudou significativamente e desencadeou uma auto-estima tão baixa que ela não se considerava em condições  mínimas nem mesmo para uma cirurgia plástica.

No entanto, após partilhar uma imagem sua “antes e depois” que desafiava o conceito do ideal estético pregado socialmente, ela teve milhares de respostas de mulheres de todo o mundo que a apoiaram e  escreveram agradecendo por sua bravura.

contioutra.com - Como é que eu vou ensinar a minha linda filha a amar seu corpo, se eu mesma não fizer o mesmo?

Isto inspirou Taryn para criar uma campanha Kickstarter que aborda a questão das mulheres que, de maneira geral,  possuem uma dificuldade tão grande em aceitar seus corpos de forma positiva.

O documentário começa com um simples pedido: “Descrever o seu corpo em uma única palavra”, e depois de ouvir as respostas genuinamente tristes, vem o desenrolar do documentário que busca pregar a aceitação e o amor próprio dentro dos padrões reais e possíveis.

Abaixo, o trailler do documentário em inglês.

Traduzido e adaptado do original: Life Hach

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.