Vender um veículo seminovo ou novo, nunca foi fácil e isso qualquer dono de carro sabe, pois, ele tem diversos obstáculos e uma taxa de desvalorização enorme em pouco tempo. Porém, existem algumas táticas ótimas para ganhar dinheiro na hora de vender o seu carro.

Ou seja, mesmo em negociações como essa onde você dificilmente consegue o valor completo que pagou no carro, é preciso ressaltar alguns pontos fortes do veículo para que a pessoa sinta que não está apenas comprando um bem, mas está levando algo que pode ser útil de diversas formas em sua vida.

Isso é o que faz com que você consiga um bom retorno na venda do seu carro seminovo. Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre e ajudar você a negociar melhor quando for vender o seu veículo. Continue a leitura para saber mais!

Vender o carro em uma loja ou particular?

Para as pessoas que buscam fechar negócio rápido, essa é uma dúvida que vem sempre à mente, qual o melhor canal para vender meu veículo, particular ou em loja? Essa é uma decisão importante e precisa ser bastante estudada, pois tem ressalvas de ambos os lados.

Vender carro por agência ou loja

As agências servem como uma forma fácil de vender o seu carro, pois você não precisa cuidar do anúncio, basta levar o veículo para fazer uma avaliação e ver quanto o dono da loja paga por ele. Mas é justamente aí que está um dos grandes problemas das lojas.

Eles oferecem um valor muito menor do que você deseja, principalmente se você estiver com a cabeça em conseguir o valor de tabela do veículo.

Porém, o motivo é bem compreensível, ao deixar o veículo em uma agência, você acaba adicionando outra pessoa que vai lucrar com a venda do carro, o vendedor. Isso é o que vai mudar o quanto eles estão dispostos a oferecer no veículo.

Existem modelos de carros com bons valores quando se trata de revenda e são simples de serem acordados, mas alguns outros geram dificuldades para os vendedores e acabam ficando um bom tempo parados nas lojas. De fato, nesses veículos o cliente pode expectar um valor menor.

Venda particular

A venda em uma loja é, realmente, a maneira mais rápida de passar o seu veículo para frente, pois a venda particular exige um pouco mais de esforço, tempo e paciência.

Ou seja, você tem que preparar o seu carro para ser vendido, pois ninguém vai querer olhar e avaliar um veículo todo sujo ou com alguns riscos de avarias, escolher a forma de venda e, após isso, começar a receber os interessados para olharem o veículo de perto.

Mas todo esse esforço tem o seu lado positivo, pois o valor final costuma ser maior e não tem divisão com terceiros. Você pode negociar conforme a tabela e isso faz com que tudo fique mais fácil, além do fato de você estar no controle da situação.

Hoje em dia, com o auxílio da internet, está um pouco mais fácil de vender os veículos, tendo em vista que as redes sociais são ótimos canais de vendas. Principalmente neste período de pandemia, onde muitas pessoas tiveram que se adaptar às plataformas digitais para fazerem compras.

Por mais que tenha uma certa dificuldade, as pessoas sentem mais confiança em comprar online. Isso é uma grande forma para vender de forma particular, pois com apenas algumas imagens e uma boa descrição do veículo, podem surgir diversos interessados.

Portanto, ambas as formas são lucrativas, basta você entender qual é a que mais se adequa às suas necessidades. A rapidez de vender o veículo através de uma loja, porém, com o valor mais baixo ou ter paciência para vender sozinho e conseguir um valor maior na venda do bem.

É possível conseguir lucro no seu veículo, basta saber onde e para quem oferecer!

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.