Produtividade tem sido um dos assuntos mais valorizados. Em tempos de redes sociais e tanta informação a que temos acesso através do inseparável smartphone e da internet, muitas pessoas tem encontrado dificuldades em manter o foco.

Ao contrário da produtividade, a procrastinação pode afetar negativamente a vida de qualquer pessoa, ocasionando em problemas profissionais e pessoais.

Fazendo até com que a pessoa se sinta frustrada por não conseguir efetuar bem as suas atividades.

Este conteúdo é um oferecimento do site de frases mixfrases. Visite para compartilhar as mais belas mensagens com foto como esta abaixo.

Compartilhe posts de boa tarde na hora do almoço

Meditação

Há diversas maneiras e ferramentas que ajudam a impulsionar a produtividade, como a meditação e ioga por exemplo.

Que são formas de manter uma mente quieta e relaxada. Fazendo com que assim o seu foco e atenção sejam melhor estabelecidos.

Benefícios

  • A meditação pode melhorar o foco e a memória;
  • Você terá energia ao longo de um dia apenas fazendo meia hora de meditação;
  • Aumenta a circulação sanguínea do cérebro;
  • Sua prática regular ajuda a retardar o envelhecimento;
  • Com a meditação, você tem melhor capacidade de planejamento;
  • A meditação é o melhor apaziguador do estresse, e não custa um centavo;
  • Ela também aumenta a criatividade.

A prática regular da meditação aumentará seu poder de concentração, o que leva a um aumento na produtividade.

Se você está meditando regularmente, você será capaz de realizar uma maior quantidade de trabalho, com a mesma quantidade de tempo.

Muitas pessoas se queixam principalmente do momento pós a hora do almoço, onde há a tendência de dar sono e preguiça. Por isso para ter uma boa tarde de trabalho além do cafezinho, a prática da meditação também pode ajudar.

Além disso, prefira executar as atividades mais importantes e que exijam mais da sua atenção logo no início do dia. Deixando as tardes para reuniões, ou para trabalhos que exijam mais de seu tempo e menos de sua atenção.

Como praticar

Na prática da meditação, você alcança um estado de espírito em que não pensa em nada. A ideia é fazer com que você pelo menos não preste atenção aos pensamentos se eles surgirem.

Esta prática fornece clareza aos pensamentos e um maior relaxamento. É uma ótima forma de combater o estresse.

Este é um manual interessante:

Concentre-se em sua respiração. Primeiro, sente-se reto na superfície plana e concentre-se em inspirar e expirar. Se é sua primeira vez e você não consegue se concentrar em sua respiração, não se preocupe. Apenas tente novamente. Com o tempo, a prática vai melhorando.

Você também pode optar pela meditação guiada, principalmente se for iniciante. Na internet, há muitos áudios de meditação guiada disponíveis online em diversas plataformas de áudio e vídeo. Neste caso, basta seguir as instruções e concentrar-se em sua respiração.

Mantenha sua mente fria e respire calmamente. Sua total atenção deve ser dada à sua respiração. Enquanto medita, observe sua força consciente e você experimentará uma paz extraordinária. Mas lembre-se, seu processo de respiração deve ser fácil. A velocidade da sua respiração não importa; o importante é que seja natural. O fluxo de entrada e saída da respiração é um processo natural, então não precisa se pressionar.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.