Combate à poluição plástica: Empresa fabrica e distribui gratuitamente escovas de dente de bambu

A Giving Brush entrega escovas de dentes e canudos feitos de bambu, cobrando apenas o frete. Cada pedido pode incluir até 20 unidades gratuitas e acompanhar outros produtos da Giving Brush (cujo nome significa literalmente “Dando Escovas”).

REDAÇÃO CONTI outra

Sustentabilidade é a palavra do momento. Isso porque, mesmo que determinadas políticas públicas adotadas recentemente no Brasil e em outras partes do mundo representem um enorme retrocesso na preservação do meio ambiente, as pessoas, em geral, têm hoje mais consciência sobre a urgência de abandonar velhos hábitos que tem, ao longo dos anos, destruído o nosso ecossistema. E é na esteira desta preocupação global que um norte-americano resolveu criar uma empresa, a Giving Brush, para fabricar e distribuir gratuitamente escovas de dente feitas de bambu. Como se sabe, as escovas de dente disponíveis no mercado atualmente são feitas de plástico, um dos materiais que lideram o ranking de maiores poluentes do planeta.

A Giving Brush entrega escovas de dentes e canudos feitos de bambu, cobrando apenas o frete. Cada pedido pode incluir até 20 unidades gratuitas e acompanhar outros produtos da Giving Brush (cujo nome significa literalmente “Dando Escovas”). O custo do envio para o Brasil é de cerca de 6 dólares, ou algo próximo de 25 reais, na cotação atual.

A utilização do bambu é justificada pela rapidez com que ele se desenvolve (podendo crescer mais de um metro por dia sob condições ideais), por dispensar o uso de pesticidas e por ser um material antimicrobiano, o que evita a proliferação de fungos e bactérias durante o período de uso.

A empresa ressalta também que o bambu, da variedade mossô, não é da que os pandas costumam se alimentar. Como o bambu é biodegradável, basta separar as cerdas, feitas de nylon reciclável, e enterrar o que sobrar que em cerca de dois meses a escova terá se decomposto.

Em tempos tão sombrios para a causa ambiental, é bom saber que ainda tem gente se preocupando em salvar o planeta, não acha?

***

Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

Imagens : Divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.