Coma depois de beber! Canudinho comestível é solução para substituir plástico

Coloridos e possuindo 24 calorias apenas, o canudo é uma inovação interessante no mercado.

CONTI outra

E aqui está mais uma solução das muitas apresentadas aqui, para a substituição do plástico!

Poucos minutos de uso geram 400 anos do plástico na natureza e com o objetivo de eliminar de vez o material nos canudinhos, mais uma empresa criou uma solução hiper criativa: uma opção comestível! Curioso, não?

Criado pelos espanhóis Víctor Sánchez, Enric Juviña, Michael Baraffé e Carlos Zorzano, o canudinho é feito especificamente de cana de açúcar, gelatina e amido de milho que podem ser aromatizado nos sabores limão, lima, morango, canela, maça verde, chocolate ou gengibre. Coloridos e possuindo 24 calorias apenas, o canudo é uma inovação interessante no mercado.

Como os canudinhos não derretem nas bebidas ou alteram o sabor delas? Foram necessários mais de um ano de pesquisas e elaboração para que o canudinho cumpra seu papel integralmente. Ele aguenta 25 minutos, seja em bebidas quentes ou frias.

A empresa responsável por esse “saboroso” produto, a Sorbos, já levou dois prêmios espanhóis nas categorias inovação e sustentabilidade. Proporcionam uma nova experiência ao se tomar qualquer que seja a bebida, a tornando única. Ser legal para o meio ambiente nunca foi tão legal!

Com informações de Eco4 Planeta e Conexão Planeta, via Revista Carpe Diem

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.