Sem dúvida, 2020 veio para mudar nossas vidas. Máscaras faciais, álcool gel, confinamentos e outras medidas sanitárias se tornaram nossos melhores aliados no combate à COVID-19, que foi inicialmente declarada emergência sanitária pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que cerca de dois meses depois foi reconhecida como uma pandemia.

Felizmente, meses se passaram e a vacina ficou pronta para ser distribuída. Agora, no ano de 2021, em todos os países há muita emoção nas várias faixas etárias quando chega o momento tão especial de ser imunizado.

Uma dessas pessoas empolgadas é Luci, uma senhora idosa aposentada que foi vacinada no posto de San Fernando em Buenos Aires, na Argentina, e que dançou uma música da banda Creedence Clearwater Revival para celebrar aquele marco em sua vida.

Twitter: @matimolle

O momento da dança foi capturado em vídeo, fazendo com que as pessoas destacassem a importância da inoculação dos adultos para não adoecerem com o vírus.

Twitter: @matimolle

O vídeo foi carregado no Twitter pelo usuário Matías Molle (@matimolle) recebendo diversos compartilhamentos e likes. Entre os comentários que ela recebeu, vários destacavam sua máscara dos Beatles, um usuário chamado @GregStefanakis escreveu: “Oh, mas olhe para ela com aquela máscara dos Beatles. Rainha da vida”. Os outros usuários do twitter a elogiaram com adjetivos como “gênio”, “espetacular” e “linda”.

A Argentina iniciou sua campanha de vacinação contra COVID-19 em 29 de dezembro do ano passado e, de acordo com o monitor de vacinação pública do país, mais de 3 milhões de vacinas foram aplicadas até o momento. Atualmente, eles enfrentam mais de 2 milhões de casos e mais de 50 mil mortes.

Esperamos que muitas pessoas tenham a oportunidade de viver este momento com a mesma energia que Luci. Confira o vídeo;

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.