A jovem atriz Miranda McKeon, que é conhecida por interpretar Josie Pye na série “Anne With an E”, foi diagnosticada com câncer de mama em junho deste ano. Na última quarta-feira (10), cerca de um mês depois de passar por sua última rodada de quimioterapia, revelou ter se submetido a uma mastectomia dupla (retirada dos dois seios).

São extremamente raros os casos de câncer de mama em adolescentes. Miranda, que tem 19 anos, descobriu a doença depois de ter notar um caroço no peito. Nos meses seguintes, passou por oito semanas de quimioterapia intensiva.

Por meio de seu perfil no Instagram, a atriz deu detalhes sobre sua cirurgia:

“Terei uma mastectomia dupla – um procedimento para remover todo o tecido mamário sob a pele em ambos os lados, bem como alguns gânglios linfáticos do meu lado direito. Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente meu risco de recorrência no futuro”, contou.

“Enquanto nas mastectomias tradicionais, as mulheres ficam quase totalmente dormentes no peito – terei uma sensação de preservação da mastectomia, o que é seguro do ponto de vista oncológico, mas mais cuidado é tomado ao cortar nervos e enxertos de nervos são feitos para reconstruir os cortados. Embora certamente demore um pouco de tempo, estou muito grato por voltar a me parecer e me sentir como eu mesma”, finalizou a atriz.

***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Imagens de capa: Reprodução/Netflix e Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.