Colírio que cura miopia e danos nas córneas foi desenvolvido e já está patenteado por israelenses

A visão é um de nossos principais sentidos. Ela é porta de entrada para grande parte das informações que assimilamos ao longo de nossas vidas. Logo, tê-la prejudicada, ou mesmo perdê-la, costuma ser um obstáculo.

Como exemplo, vejam algumas imagens dos fotógrafos Kevin Burg e Jamie Beck que criaram a série animada que chamaram de “Vendo New York – através de minhas lentes Giorgio Armani’ (‘Seeing New York – through my Giorgio Armani lenses’), onde mostram sua percepção da realidade através das lentes.

seeingNY01seeingNY02seeingNY03

A pesquisa

Sabendo da importância social e interacional da visão, uma equipe de cientistas israeleses da Universidade Bar-Ilan e do Centro Médico Shaare Zedeke  desenvolveu um colírio capaz de reparar danos nas córneas e miopia. O colírio já foi patenteado e recebeu o nome de “nanodrops”. Seu uso, segundo informa a publicação de The Jerusalem Post promoveria o reparo gradativo dos problemas oftálmicos relatados sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Dr. David Smadja, que é um dos médicos responsáveis pelos estudos,  relatou que ainda não existe um tempo previsto para os resultados definitivos, mas acredita que a almejada comprovoção dos estudos causará uma revolução nos tratamentos que temos hoje disponíveis.

Segundo a publicação americana da revista Good News Network e do Blog brasileiro referência em boas notícias, Razões para Acreditar, os resultados iniciais das pesquisas em animais foram tão satisfatórias que agora é uma questão de tempo para que os testes em humanos sejam realizados e o produto fique cada vez mais próximo da comercialização.

Estamos aguardando e torcendo por bons resultados. Afinal, agora sabemos que tem gente trabalhando para facilitar a nossa vida!

Editorial CONTI outra. Imagem de capa: Por Nomad_Soul/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.