Você já imaginou receber como presente de Natal uma casa completamente mobiliada? Foi exatamente o que aconteceu com Ebony Johnsson, de 33 anos, que trabalha como atendente da rede de lanchonetes Dunkin’Donuts, em Ohio, Estados Unidos.

Tudo começou há três anos, quando Ebony passou a atender com frequência a cliente Suzanne Burke no guichê do drive-thru. Sempre que Suzanne surgia para comprar seu café da manhã, conversava com Ebony, e assim foi surgindo aos poucos um forte laço de amizade entre as duas mulheres.

Segundo Suzanne, a gentileza da funcionária a deixou encantada: “A Ebony trabalhou no drive-thru por três anos e realmente forneceu um atendimento incrível a cliente”.

Em uma das muitas conversas que tinha com a cliente, Ebony se sentiu segura para falar mais sobre sua vida pessoal e acabou revelando que muitas vezes trabalhava fora do turno devido a graves problemas financeiros.

A funcionária ainda disse que estava buscando um novo lugar para morar com os filhos, pois recentemente havia sido despejada de sua antiga casa.

“Venho trabalhar todos os dias e ninguém sabe o que estou passando, porque procuro sempre ser gentil e ter um sorriso no rosto para os nossos clientes”, disse Ebony ao programa da NBC “Today“.

Após ouvir o triste desabafo da amiga, Suzanne ficou extremamante comovida e resolveu ajudá-la de uma maneira que pudesse transformar sua vida.

“Ela passou por muitas dificuldades, eu só queria fazer algo para melhorar a situação dela e da sua família”, disse Suzanne ao canal a href=”https://www.wcpo.com/” rel=”noopener” target=”_blank”>WCPO.

Como já tinha trabalhado com assistência social, Suzanne acionou alguns de seus antigos contatos com empresas e organizações para encontrar uma solução e, nove meses depois, conseguiu um imóvel mobiliado para presentear Ebony.

“Eu queria ter certeza de que eles tivessem uma moradia estável para que Ebony pudesse continuar a fornecer o serviço excelente que ela faz no restaurante”, declarou.

Assim que soube que ganharia uma casa totalmente mobiliada para viver com os filhos, Ebony se entregou à emoção e agradeceu enormemente à amiga e às organizações envolvidas. “Oh meu Deus, estou tão feliz. Estou muito grata por estarmos em nossa casa'”, disse ela.

Para garantir o maravilhoso presente de Natal da amiga, Suzanne contou com a ajuda do Furniture Bank, banco de móveis para pessoas necessitadas, e do designer de interiores Jo Potvin, que também se sentiram tocados pela história de Ebony.

“Esta é a época do ano perfeita para sentir que você está espalhando alegria”, disse Potvin à WCPO. Já Dana Saxton, diretora-executiva do New Life Furniture Bank, declarou: “É um presente tanto para nós quanto para eles, ser capaz de fornecer esse momento de felicidade e esperança à família”.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Foto de capa: Reprodução/YouTube.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.