Sabe-se que os humanos tendem a desenvolver laços afetivos com diversos animais domésticos, como cães, gatos e até pequenos pássaros. No entanto, sempre causa alguma estranheza constatar a amizade entre uma pessoa e um animal selvagem.

Esse é o caso de Raúl Piru, jardineiro do Real Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, em Madrid, na Espanha. Ele se tornou bastante conhecido em seu país por ter desenvolvido uma terna amizade com um cisne.

Há um ano, Raul trabalha para este complexo (que inclui um palácio e um panteão ), tendo como função garantir o bem-estar das plantas do local e dos animais que vivem ali. Com o passar do tempo, ele acabou cativando um solitário cisne branco que vive no local.

“Muitas manhãs, paciência e carinho e esse é o resultado”, comentou Raúl em um post em sua conta no Instagram, junto de uma foto em que se pode vê-lo compartilhando um carinhoso abraço com o cisne.

A foto foi feita por Carla, esposa de Raul. Quando ela flagrou o momento ternura entre o marido e ave, imediatamente sacou sua câmera e eternizou a cena.

De acordo com a ABC, o cisne morava sozinho neste lago até que Raúl chegou para lhe fazer companhia. Embora as autoridades planejem trazer uma fêmea para viver com a ave, o jardineiro decidiu fazer amizade com ele e deixá-lo saber que ele não estava sozinho.

Mesmo que Raúl tenha consciência de que assim que a fêmea chegar a atitude do amigo pode mudar, acredita que o vínculo entre eles será eterno.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: @calaphotographer / Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.