Cientistas resgatam bebê foca e cãozinho passa a cuidar dele como se fosse sua babá

O cãozinho brincou, deu banho e ofereceu carinho ao bebê foca como faria com seu próprio filhote. (Veja as fotos e o vídeo que faz a gente acreditar no amor!)

REDAÇÃO CONTI outra

Durante muitos anos fomos levados a acreditar que o cão é o melhor amigo do homem. Mas, com o tempo, descobrimos que nossos adoráveis companheiros de quatro patas também podem ser melhores amigos de animais de outras espécies.

O site Russia Beyond ES compartilhou a impressionante história de amizade entre um bebê foca e um cachorro. De acordo com a publicação, o cão se tornou uma espécie de “pai postiço” para o animal marinho.

As imagens capturadas por Dmitrii Grabovsky mostram como o filhote de foca foi encontrado nas margens do Lago Baikal, em Irkutsk, na Rússia. O pequeno órfão era fraco demais para se alimentar e sobreviver por conta própria.

Um grupo de cientistas ficou encarregado de cuidar do bebê foca enquanto ele ainda não estava pronto pra voltar para o seu habitat natural. O que eles não esperavam entretanto é que o cão da equipe quisesse se juntar à missão. E ele levou o dever muito a sério. O que aconteceu depois disso foi realmente emocionante.

O cachorro e o filhote de foca formaram um vínculo único e muito especial. O cão não deixou o bebê sozinho por um segundo sequer, ele se preocupou em cobri-lo, lavá-lo e amá-lo, como faria com seu próprio filhote.

As imagens mostram o cachorro brincando e dando banho na foca como se fossem amigos por toda a vida.

Toda a preocupação e dedicação do cão valeram a pena: em três dias, o bebê foca foi capaz de retornar ao lago. Isso graças às intensas atenções de seu novo amigo e parceiro.

O vídeo faz a gente acreditar no amor:

***
Todas as imagens: Dmitrii Grabovsky

Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.