Cientistas fotografam bebê martim-pescador pela primeira vez; uma das criaturas mais magníficas da natureza

A visão incrível e a imensa velocidade que esse pássaros alcançam tornam praticamente impossível fotografá-lo, mas um grupo de cientistas conseguiu e nos brindou com imagens raras de um dos seres mais magníficos da natureza.

REDAÇÃO CONTI outra

Um recente estudo garante que existem mais de 18.000 espécies de aves no mundo, o dobro do número atualmente reconhecido . Até agora, as aves sempre foram consideradas um dos grupos de animais mais estudados, mas talvez isso não seja verdade. A pesquisa publicada na revista PLoS ONE revelou a grande e oculta diversidade de penas.

Muitas vezes nos deixamos levar pela beleza dessas espécies versáteis que nos cativam com o seu voo, mas quanto sabemos realmente sobre os pássaros? Quantos tipos de pássaros podemos reconhecer? Provavelmente não muitas, mas nós te convidamos a conhecer esta espécie adorável.

Dr. Miguel David De León

O martim-pescador-anão oriental é uma das 114 espécies da família dos martim-pescadores, dividida em três subfamílias e 19 gêneros. Todos os pescadores têm cabeças grandes, bicos longos, afiados e pontiagudos, pernas curtas e caudas grossas. A maioria deles tem pêlo brilhante.

Este pequeno pássaro pertence à família Alcedinidae e é caracterizado por seus pássaros de médio a pequeno porte, com aproximadamente 10 cm de comprimento e peso entre 9 e 12 gramas. Seu habitat preferido são pequenos riachos em florestas densamente sombreadas e é comumente encontrado em grande parte do subcontinente e no Sudeste Asiático.

Na década de 1890, os exploradores descobriram o martin-pescador-anão do sul das Filipinas, que é uma das mais de 255 espécies únicas de aves do país. No entanto, eles são muito difíceis de detectar, pois se movem rapidamente, tornando quase impossível que sejam fotografados.

Dr. Miguel David De León

Apesar de essa subespécie ter sido descoberta há mais de 130 anos, seus registros são extremamente vagos e poucos avistamentos foram testemunhados.

Apesar de ter uma excelente visão, praticamente a capacidade de um binóculo, o Dr. Miguel David De Leon e seu grupo de observação de pássaros conseguiram flagrar um bebê dessas criaturas minutos depois de passar meses no deserto.

Dito tudo isso, só nos resta apreciar as imagens desta magnífica criação da natureza em seu habitat natural.

Redação CONTI outra. Do original Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.