Cientistas comprovam que os shihtzu entendem cada palavra que dizemos

"A conclusão é isso quer dizer que os cães são capazes de perceber as palavras, tanto as positivas quanto as neutras, pronunciadas em qualquer entonação, entendendo exatamente o seus significados."

Informações: Shih Tzu Brasil

Foram utilizadas uma seleção de expressões animadoras numa entonação positiva e com um tom de voz normal. A mesma experiência foi realizada com palavras neutras.

Ocorre que no hemisfério esquerdo do cérebro de diferenciar as palavras, não importa a entonação usada.

A conclusão é isso quer dizer que os cães são capazes de perceber as palavras, tanto as positivas quanto as neutras, pronunciadas em qualquer entonação, entendendo exatamente o seus significados.

No mesmo momento, o hemisfério direito compreende o tom de voz e proporciona mais emoção àquilo que nossos shihtzu escutam.

Um dos autores do estudo Atilla Andics, explica: “Esta pesquisa mostra que o cérebro de um shih tzu não apenas analisa o que dizemos, mas também unifica dois tipos de informação para chegar a um só significado”.

Agora que você já sabe, capriche no diálogo com seu shihtzu!

***

Via Revista Pazes

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.