Cientistas afirmam que possuir cão rejuvenesce dono em até 10 anos

De acordo com cientistas da universidade de ST. Andrews, na Escócia, o simples fato de ter um animal rejuvenesce a pessoa em 10 anos.

Não há dúvida que os cães são os melhores amigos do seres humanos, mas de acordo uma pesquisa realizada eles podem influenciar no combate ao envelhecimento.

De acordo com cientistas da universidade de ST. Andrews, na Escócia, o simples fato de ter um animal rejuvenesce a pessoa em 10 anos.

Se você tem um cão em casa, o nível de sua atividade física é equivalente ao de uma pessoa dez anos mais jovem”, afirmou o pesquisador Zhiqiang Feng, da universidade, ao jornal britânico “Daily Mail”. “Talvez não adicione uma década a sua vida, mas é muito benéfico”, contou.

Isso porque permancer ativo evita uma série de doenças, especialmente as relacionadas com os músculos e ossos.

Porém o cão não traz só os benefícios físicos, pois consegue influenciar também na saúde mental do seu dono. “Na média, em donos de cães há menores níveis de depressão”, disse o pesquisador. “O vínculo entre o pet e o dono beneficia a saúde da pessoa em geral”

Um estudo reuniu 547 pessoas e fez uma avaliação de seus movimentos, o resultado desse estudo foi publicado no jornal “Preventive Medicine”.

O resultado mostrou que quem tinha um cão era mais propenso a praticar atividade físicas do que outras pessoas.

***

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

***

Informações: Marie Claire Via Saber Viver Mais

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.