Cidade do Guarujá estimula coleta seletiva promovendo troca de lixo reciclável por pães, frutas e peixes

Por mais iniciativas como essas!

REDAÇÃO CONTI outra

As práticas sustentáveis ganham cada vez mais espaço na rotina das pessoas, à medida que se entende a importância da utilização consciente dos nossos naturais e a necessidade do descarte responsável de todo o lixo que produzimos. E a prova de que a sustentabilidade pode fazer parte da rotina das pessoas trazendo inúmeros benefícios é o projeto “Reciclou, Levou”, da cidade do Guarujá, no litoral paulista, que desde 2017 estimula a troca de resíduos sólidos recicláveis por alimentos.

A troca é realizada através do caminhão da Cooperben – Cooperativa de Beneficiamento de Materiais Recicláveis e Educação Ambiental do município. Os materiais recicláveis passam por um processo de pesagem e depois são convertidos em cupons de compra para os moradores. Os valores dos cupons são definidos de acordo com o resultado da pesagem.

Os moradores podem utilizar os cupons no Caminhão do Peixe, que vende pescados, na Panificadora Solidária, que comercializa pães, e na Feira da Economia Solidária, que oferece frutas, verduras, legumes e hortaliças. Os três comércios tem vínculo com a Prefeitura do Guarujá.

Bem que poderia virar moda, não é mesmo? Ponto para a sustentabilidade!

***

*Com informações de The Greenest Post- The Greenest Post

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.