Esta semana, teremos um dos melhores eventos de observação de estrelas nesta estação, com a chuva de meteoros Eta Aquarid iluminando os céus.

Você deve definir o alarme para antes do amanhecer desta quarta-feira, 5 de maio, pois é quando o maior número de meteoros – originados na trilha de fragmentos de gelo e partículas de rocha do cometa Halley – pousará na noite.

A manhã de 6 de maio também deve ter um número razoável de meteoros.

Os aquarídeos são famosos por serem rápidos – entrando na atmosfera da Terra a velocidades de cerca de 148.000 milhas por hora (66 quilômetros por segundo), de acordo com a NASA. Esses meteoros podem deixar trens de luz brilhantes – ou fragmentos incandescentes de detritos – que podem ser vistos por segundos ou até minutos.

A lua está bem cheia esta semana, então o céu pode estar bem claro onde você está – impedindo a visualização ideal dos meteoros. Mesmo assim, com um pouco de paciência, você deve conseguir um ótimo show nas próximas noites.

Basta olhar para o leste em direção à constelação de Aquário – especificamente na estrela Eta Aquarii brilhante – e talvez preparar aquela lente grande angular para que você possa visualizar o evento.

***
Redação Conti Outra, com informações de Só Notícia Boa.
Foto: reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.