Chuva ajuda e incêndio perto de Chernobyl está sob controle

BOAS NOTÍCIAS!

CONTI outra

Na última terça feira, 14 de abril de 2020, os responsáveis pelos serviços de emergência da Ucrânia afirmaram que o incêndio florestal na região da antiga usina nuclear de Chernobyl está contido, embora ainda existam alguns focos de incêncio em pontos isolados.

Há mais de uma semana centenas de bombeiros e serviços adjacentes estão trabalhando arduamente no incêndio que se alastrou por regiões pertencentes a área de exclusão de Chernobyl.

Nikolai Chechetkin, autoridade que representa os serviços de emergência, informou que pancadas de chuvas ajudaram os profissionais a controlar as chamas, mas que ainda serão necessários mais alguns dias para finalizar completamente o trabalho.

IRRESPONSABILIDADE

As autoridades localizaram um homem de 27 anos que  teria ateado fogo à vegetação da área. Ele teria iniciado o fogo “por diversão”, mas perdeu o controle e não conseguiu apagá-lo.

É comum que moradores da região queimem lixo e isso faz com que, repetidamente, sejam eles mesmos os responsáveis por grandes incêndios.

AREA DE EXCLUSÃO DE CHERNOBYL

Composta por cerca de 2,6 mil quilômetros quadrados de uma região quase que totalmente desabitada. Ela fica no entorno da antiga usina e foi criada após o desastre.

Incêndios nessa região são comuns nessa época e, por isso,  existe um trabalho constante dos órgãos públicos visando o aumento da conscientização da população.

***

Com informações de UOL

Imagem de capa: AP

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.