Chocolate quente para uma “noite perfeita”. Receita diferenciada e com apenas 3 ingredientes

Essa delícia é surreal de tão gostosa. O tipo de calorias que a gente não se arrepende de consumir.

CONTI outra

Maio trouxe dias com temperaturas mais amenas.

Em algumas cidade do país, o friozinho chegou de forma aconchegante resgatando pijamas de flanela, edredons e nos deixando cheios de vontade de consumir alimentos quentes e suculentos. E, nessas horas, quem é que resiste a um delicioso chocolate quente?

Bem, até pensar nisso tudo normal, mas e se nós te oferecermos uma receita de um chocolate quente infinitamente mais gostoso do que os que você costuma consumir?

Para isso trouxemos o vídeo do Gabriel Feitas, que, em poucos minutos, mostra como fazer essa delícia digna do paraíso. Ah, e só para lembrar, o Gabriel já tem quase 3 milhões de seguidores. Então, também deixamos a dica para que nossos leitores também subscrevam o canal.

Ingredientes:

180 gramas de chocolate meio amargo nobre picado,
1 caixa de creme de leite (200 ml),
400 ml de leite integral.

Photo by Hessam Hojati on Unsplash

Modo de Preparo:

– Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas em potencia média de 30 em 30 segundos. Nessa etapa vamos fazer uma ganache misturando o chocolate derretido com o creme de leite até ficar bem homogêneo.

– Despeje a ganache em uma panela ainda com fogo desligado e acrescente o leite misturando bem, em seguida ligue o fogo em médio para baixo e mexa constantemente por aproximadamente 10 minutinhos (esse tempo será o suficiente dependendo de fogão para fogão para atingir a consistência desejada). Para saber se o chocolate atingiu o ponto basta testar o ponto napê, que consiste em mergulhar a espatula ou colher na mistura e passar o dedo rapidamente nas costas da mesma formando um caminho, se o caminho não fechar significa que atingiu o ponto napê.

Não é incrível? Compartilhe com os amigos e deixe todo mundo com água na boca!

***

Quer saber mais? Conheça o site do Gabriel aqui
***
Imagem de capa meramente ilustrativa:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.