Chimpanzé aplaude ao receber os visitantes de volta ao zoológico; assista.

“Eles estão muito animados com a volta das pessoas. Eles adoram brincar e fazer caretas engraçadas, e também interagem com as crianças e as crianças adoram”, disse Karen Clarke, diretora de operações do zoológico.

Ana Carolina Conti Cenciani

Isso aconteceu no Twycross Zoo em Little Orton, Leicestershire, na Inglaterra, onde o chimpanzé William, de 38 anos, não perdeu a oportunidade de comemorar a volta do funcionamento do zoo com os visitantes.

Desde a chegada do coronavírus, pandemia e quarentena, a maioria dos setores foi afetada negativamente, inclusive aqueles que contam com a visita de turistas e pessoas em grandes quantidades, tais como jardins zoológicos.

Com certeza, depois dessa crise de saúde, a aglomeração de pessoas em multidões não será vista da mesma forma. No entanto, muitos se alegram com o retorno dos visitantes nesses lugares após um ano difícil.

Um deles é William, um chimpanzé no zoológico de Twycross em Little Orton que foi visto aplaudindo a chegada de convidados a este parque. Após passar tanto tempo sem a companhia de humanos, a qual estava acostumado, o primata mais uma vez se sentiu feliz com a visita de pessoas.

NewsFlare

De acordo com o Daily Mail, este chimpanzé de 38 anos é conhecido por fazer caretas engraçadas para quem o visita no zoológico. Portanto, não foi surpresa que ele os recebesse com aplausos nesta ocasião. Isso aconteceu graças ao fato de o Reino Unido flexibilizar as restrições após a vacinação em massa.

“Eles estão muito animados com a volta das pessoas. Eles adoram brincar e fazer caretas engraçadas, e também interagem com as crianças e as crianças adoram”, disse Karen Clarke, diretora de operações do zoológico.

NewsFlare

Neste zoológico estão 15 chimpanzés e após a entrada de visitantes ser permitida novamente, eles voltaram a receber cerca de 8.200 clientes em três dias. No entanto, não se compara aos 30.000 visitantes que eles receberam naquele período de tempo antes da pandemia.

Desde a chegada da pandemia, entre 2020 e 2021, a queda nas visitas causou a perda de 5.500.000 libras esterlinas neste zoológico. Reabri-lo os enche de esperança.

NewsFlare

“Estou muito animado por ter a atmosfera de volta ao zoológico. Queremos apenas recuperar o nosso entusiasmo e ver as pessoas gostarem dos animais tanto quanto nós”, disse Yianna Cooling, líder de uma das equipes de animais.

Bom, não sabemos os funcionários, mas William está muito entusiasmado!

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.