Chefe doa mais de 60 milhões aos seus funcionários como agradecimento ao se aposentar

Fazer o bem é certamente o melhor negócio de todos. Os benefícios são incalculáveis!

REDAÇÃO CONTI outra

Quando uma pessoa se aposenta após muitos anos de serviço, tradicionalmente recebe um cartão cheio de votos de despedida de seus colegas e, muitas vezes, um presente atencioso – uma foto emoldurada ou um grande buquê de flores, talvez.

Essa tradição foi invertida em uma empresa do Reino Unido: o chefe está se aposentando e doou £ 10 milhões (mais de 64 milhões de reais atualmente) a seus funcionários como um adeus.

David Stevens é o presidente-executivo da Admiral, a bem-sucedida seguradora automotiva sediada no País de Gales, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 2004. Ele co-fundou a empresa com sua esposa Heather em 1991.

Começando com uma equipe de apenas 57, eles agora têm 7.500 funcionários no sul do País de Gales e 3.000 no exterior nos Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Índia e Canadá.

Os trabalhadores em tempo integral receberão £ 1.000 ( mais de 6 mil reais em números atuais) e os funcionários em meio período receberão £ 500 (mais de 3 mil reais).

O CEO de 58 anos explicou à BBC : “Agradecer a todos os funcionários do Admiral desta forma é a coisa certa a fazer. Estamos orgulhosos e felizes por ter trabalhado com um grupo tão especial de pessoas”.

Stevens não é o único empresário a fazer o bem recentemente. Depois de quatro décadas fazendo doações secretas, o bilionário irlandês-americano de compras duty-free Chuck Feeney conseguiu doar toda a sua fortuna aos 89 anos.

Fazer o bem é certamente o melhor negócio de todos. Os benefícios são incalculáveis!

***

Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.