Os bolos da confeiteira Liz Joy são a sobremesa perfeita para qualquer tipo de ocasião. Eles são capazes de contar histórias como nenhum outro bolo já feito.

Entre seus temas estão as histórias clássicas como Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan, A Pequena Sereia, e referências ainda mais atuais como Khalessi com seu dragão de Game of Thrones. Além disso, ela tem suas próprias criações de fantasia, como aventuras na floresta ou fadas sentadas na lua.

Mas na confeitaria da Liz Joy eles também se abrem para outros temas. Bolos mais sutis podem ser encontrados com referências ao outono, natal, esportes e temas florais, que se materializam em verdadeiras obras de arte comestíveis. Eles são bonitos demais para comer!

Em entrevista para o Bored Panda, Liz conta que ama brincar com diferentes meios e materiais e gosta da ideia de que os bolos, por natureza, permitam que você trabalhe com várias camadas diferentes.


Além de bolos, ela faz outras coisas relacionadas à panificação, como donuts e biscoitos. Porém, seu principal ponto forte são os bolos com seu toque único e criativo. “Assim que comecei a pensar em conceitos de design, também percebi que eles são um meio único para contar histórias. Adoro o aspecto da narrativa e normalmente me concentro em criar a sensação de que o espectador está olhando para um mundo comestível único”, acrescentou a chef.


Liz adora seu trabalho e diz que tem orgulho de tudo o que aprendeu com ele. “Eu criei uma série de bolos de contos de fadas artísticos e livros de histórias dos quais tenho muito orgulho. No entanto, meus favoritos são os designs que faço para meu pai, contando algumas de suas histórias de infância”, finaliza a confeiteira.




 

Para ver mais bolos de Liz Joy, acesse seu Instagram.
Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.