Centenas de golfinhos aparecem na costa do México. Neste momento, o mar é só para eles!

Normalmente, esses belos mamíferos não teriam coragem de chegar tão perto. Mas com toda a situação da quarentena, os golfinhos decidiram que era hora de dar um passeio. Confira o vídeo:

Ana Carolina Conti Cenciani

Neste momento de pandemia, os vídeos dos animais livres em espaços que antes eram dominados por humanos pode ser uma forma de consolo. Eles parecem estar muito felizes com essa liberdade, sem as ameaças causadas por nossa espécie.

Não podemos negar que somos uma ameaça aos outros animais. Os grupos de cabras correndo pelo país de Gales ou as centenas de ovelhas andando pelas ruas da Turquia depois do inicio da quarentena, podem provar isso. Os animais geralmente têm medo de se aproximar de grandes grupos de pessoas.

Talvez, se respeitássemos e tratássemos os animais com mais cuidado e respeito, as cenas que vimos na quarentena possam se tornar mais recorrentes. Uma imagem linda foi capturada por pescadores da região de Oaxaca, no México. Centenas de golfinhos apareceram na costa e saltaram todos juntos.

De acordo com o conhecimento zoológico, a razão pela qual os golfinhos saltam para fora da água pode ter duas razões práticas para que possam ter outro ângulo para ver o ambiente ao redor (na hora de conseguir comida) e mais gregária: muitas vezes os golfinhos pulam assim, para reconhecer seus pares.

A superação dessa pandemia é a nossa única esperança, mas também é importante perceber –com todos os ocorridos envolvendo o mundo animal – que não estamos sozinhos no mundo e devemos respeitar todas outras espécies e seus habitats, não há nada de maior importância que o cuidado com nosso ecossistema e não devemos colocar nosso conforto acima do resto dos seres vivos do planeta. Estamos juntos nessa!

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.