Catadora de lixo constrói sua própria casa com plástico100% reciclado em apenas 10 dias

Kamala, uma catadora de lixo que vive no estado de Karnataka, na Índia, conseguiu construir sua própria casa graças a uma colaboração com a Fundação Plastics to Change India.

CONTI outra

Desde roupas, cadeiras, mesas, bicicletas e agora até casas, é incrível o quanto se pode fazer com o material mais descartado pelo homem, o plástico. A cada dia surge um novo experimento ou projeto que usa plástico reciclado para criar uma ferramenta ou implemento para as pessoas, mas nunca algo tão ousado como uma casa funcional feita 100% desse material.

Na Índia, um dos países com maior problema de lixo plástico do mundo, foi idealizado o projeto de uma casa com plástico reciclado para servir de moradia aos pobres e para que eles próprios possam construí-la. O melhor de tudo é que a casa fica pronta em apenas 10 dias!

Kamala, uma catadora de lixo que vive no estado de Karnataka, conseguiu construir sua própria casa graças a uma colaboração com a Fundação Plastics to Change India.

A casa toda feita de plástico tem hoje uma avaliação de mais de 6 mil dólares e ocupa uma área de 350 metros quadrados, é sólida e perfeita para climas quentes, pois pode isolar o calor.

De acordo com a fundação, todos os materiais foram previamente testados, bem como o sistema de refrigeração, garantindo assim a qualidade da moradia a longo prazo.

Desta forma, a casa de Kamala torna-se um projeto pioneiro para o futuro de instalações deste tipo, inovando em termos de sustentabilidade, criando um protótipo de casas que pode servir de precedente.

A Fundação Plastics to Change India já anunciou que planeja colaborar com mais 19 pessoas com um plano de construir um total de 20 casas verdes do mesmo tipo.

A fundação também anunciou que continuará buscando inovar até poderem complementar as casas com banheiros feitos de plástico 100% reciclado.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.