Maria das Graças e Murilo Bastos são um casal com uma história de amor digna de filme. Eles namoraram na adolescência e depois de passarem 40 anos em rumos diferentes, se reencontraram e perceberam que aquele era o caminho certo.

No mesmo ano do reencontro, em 2016, o casal comemorou o amor em uma linda cerimônia de casamento.

Foto: Arquivo Pessoal

Infelizmente, depois de passar 3 anos com sua amada, Murilo faleceu aos seus 66 anos. Mas, Maria garante que guarda boas lembranças e ensinamentos, e decidiu eternizar sua história em um livro.

O nome da obra é “Foi possível, sim” e conta toda a história do casal. Desde quando eram amiguinhos de infância, até o namoro de adolescente, que durou 8 anos. Ao longo de tanto tempo, o casal enfrentou muitos problemas que envolviam a diferença social entre suas famílias e o preconceito racial.

Foto: Arquivo Pessoal

O namoro terminou quando Murilo se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar no Teatro Brasileiro. Foi pelas redes sociais que os dois se reencontraram e Graça já tinha sido casada, tendo duas filhas e dois netos.

A mulher contou que os dois passaram mais ou menos 3 meses conversando pela internet, como amigos. No entanto, ela não perdia nenhuma oportunidade de dizer a Murilo que o amava.

O encontro tão esperado aconteceu quando Graça ficou sabendo que Murilo estava em Fortaleza. Juntos, eles foram para o Teatro Carlos Câmara e viajaram para a cidade de Uruburetama, no interior do Ceará. Alguns dias depois, Murilo pediu Graça em namoro e depois de 3 dias eles estavam noivos.

Em 2018, Murilo precisou fazer uma cirurgia no coração, mas acabou falecendo 7 meses depois por infarto fulminante.

Graça conta que viveu uma linda história de amor, que superou preconceitos, a distância e nunca imaginou viver um amor tão profundo e que a preenchia de tantas formas.

O plano dos dois era continuar juntos até que partissem, bem velhinhos. Mesmo que o casamento tenha durado apenas 3 anos, Graça sente apenas gratidão por ter experimentado uma relação tão feliz e cheia de amor, mesmo que tão curta.

Com informações de Melhor com Saúde

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.