Casal permanece no México por quase um ano para não abandonar gatinha que adotaram

Lee Hodges e Willow Rolfe são parceiros muito aventureiros que decidiram pegar a estrada e passar um período conhecendo novos lugares e desbravando o mundo. Porém, eles encontraram um motivo especial para prolongarem o período que ficariam longe de casa.

Ana Carolina Conti Cenciani

Lee Hodges e Willow Rolfe são parceiros muito aventureiros que decidiram pegar a estrada e passar um período conhecendo novos lugares e desbravando o mundo. Porém, eles encontraram um motivo especial para prolongarem o período que ficariam longe de casa.

A viagem que estava programada para ser feita em casal tornou-se uma aventura em família, pois o resgate de uma gatinha abandonada acabou fazendo com que os dois ficassem quase um ano no México.

Eles moravam no Reino Unido, quando decidiram em 2015, restaurar uma van e partir para uma viagem pela América do Norte. Pouco tempo depois, os dois pediram demissão de seus respectivos empregos e alugaram uma casa nos Estados Unidos, partindo em busca de seus objetivos pessoais. Mas não demorou para que sentissem algo faltando.

Foi quando adotaram uma gatinha chamada Molly, que infelizmente ficou doente logo no início da viagem e acabou falecendo, deixando um vazio que precisava ser preenchido. Foi então que surgiu a linda gatinha Aimee, que foi resgatada das ruas mexicanas e rapidamente se adaptou ao estilo de vida dos ex-professores.

Mas, as aventuras sempre vêm acompanhadas de obstáculos e desafios. Quando chegaram no México, a gatinha Aimee foi atacada por uma matilha de cães selvagens e teve que ser transportada com urgência para uma clínica veterinária local, de modo a avaliar a gravidade do confronto. O ocorrido foi justamente na época em que a pandemia se agravou, e o casal passou por diversos empecilhos para que pudessem ficar no país.

Por conta do fechamento dos serviços não essenciais e com o agravamento da crise, a gatinha Aimee acabou sendo vítima de um sistema de saúde que rapidamente se precarizou. Além disso, a querida van de Willow quebrou e deixou de funcionar por completo, fazendo com que ficassem presos no México e sem previsão de voltar para casa.

O visto do casal vence em fevereiro de 2021 e agora eles correm contra o tempo para adquirir as peças necessárias e consertar o veículo. Porém, enquanto nada se resolve, Willow, Lee e Aimee continuam juntos, apoiando uns aos outros para que o peso de uma viagem cheia de imprevistos se torne menos estressante. Juntos eles passarão por essa!

Com informações de Mega Curioso

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.