Casal de idosos viaja junto há 60 anos e já conheceu 194 países

Muitas pessoas dizem estar cansadas e tem dificuldade para sair da zona de conforto. A história desse casal pode te inspirar a explorar outros lugares e fugir da monotonia!

Ana Carolina Conti Cenciani

Muitas pessoas dizem estar cansadas e tem dificuldade para sair da zona de conforto. Se você já deixou de conhecer algum lugar diferente por falta de disposição ou simplesmente nem pensou sobre essa possibilidade, a história desse casal pode te inspirar a explorar outros lugares.

Eles se chamam Christina e Willem Beekenkamp e há 60 anos viajam pelo mundo, conhecendo diversos países desde quando se conheceram.

Em 1958, quando Christina e Willem se conheceram na Holanda, já começaram a viajar em um pequeno barco emprestado do pai dela. Foram vivendo assim até o momento em que se casaram e compraram o próprio barco.

Os dois aventureiros tiveram filhos, mas isso não os impediu de viajar e a paixão pela estrada não foi deixada de lado. Viajaram pela Europa com as crianças e foram comprando barcos para eles e para os filhos, que herdaram a paixão pelo mar e pelas grandes jornadas.

Créditos da Imagem: Arquivo Pessoal

Christina e Willem chegaram a ter também veículos do estilo “MotorHome”, nos quais eles moravam e podiam viajar pelas estradas por terra. Dessa forma conheceram boa parte do mundo, carregando na bagagem apenas o básico. Além disso, segundo Christina, eles carregavam muito amor, tanto um pelo outro, como pela Mãe Terra.

Foi após uma longa expedição pela América do Norte e América Central, em 1995, que eles tomaram a decisão mais radical de suas vidas, até então: venderam a casa e hoje fazem do mundo seu lar. Os dois estão na flor da idade: ela está com 84 anos, ele, com 81.

Créditos da Imagem: Arquivo Pessoal

No ano de 2010, com uma viagem para o Iraque, completaram uma meta pessoal e conheceram todos os 194 países membros das Nações Unidas. Eles são um exemplo de como podemos movimentar nossas vidas e fugir da monotonia! O mundo nos espera!

Créditos da Imagem: Arquivo Pessoal

 

Com informações de Go Hurb

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.