Diversos tornados atingiram o estado norte-americano do Texas na semana passada, causando estragos e fazendo vítimas. O impacto do fenômeno pôde ser visto em vários vídeos postados nas redes sociais nos últimos dias. Um dos registros, no entanto, chamou atenção do mundo não somente por dar um ideia da destruição causada pelos tornados, mas principalmente pelo inusitado da situação que ele capturou.

Nas imagens, um carro é visto sendo arremessado e revirado pelo forte vendaval, e depois segue seu rumo como se nada tivesse acontecido.

Riley Leon, de 16 anos, voltava de uma entrevista de emprego dirigindo a Silverado da família, quando foi atingido por um forte tornado. Imagem: FOX 7

O veículo em questão é um Chevy Silverado vermelha de primeira geração, que estava sendo conduzido pelo jovem Riley Leon, de 16 anos. O rapaz voltava de uma entrevista de emprego em uma loja da rede texana de fast food Whataburger.

O episódio ocorreu no último dia 21 de março, em Elgin, região suburbana da capital Austin, e foi ganhando cada vez mais repercussão nas redes sociais nos dias seguintes.

No vídeo viral, é possível ver o veículo de Leon sendo arremessado pelo tornado e arrastado pelo chão por alguns metros. Momentos depois, o tornado se move e a caminhonete é jogada de volta na posição vertical na pista, depois de uma guinada de 360º pelos ares. Então, o caminhão simplesmente se afasta e retoma seu caminho.

Mesmo que pareça que o caminhão de Leon saiu relativamente ileso do episódio, exceto por alguns arranhões ​​nos painéis da carroceria do lado do motorista e com um espelho lateral arrancado, o Departamento de Polícia de Elgin informou à FOX 7 que uma concessionária de carros contactou a família de Riley para oferecer um novo veículo para o rapaz.

“A Chevrolet, juntamente com Bruce Lowrie Chevrolet de Fort Worth, TX, está doando um Chevrolet Silverado 1500 LT All Star Edition 2022 em vermelho cereja para Riley Leon e sua família depois que ele sobreviveu a um poderoso tornado enquanto dirigia em seu Silverado”, diz a concessionária texana por meio de um comunicado. “Agradecemos a Riley, elogiamos suas habilidades de condução durante uma situação assustadora, e nossos corações estão com outras famílias no Texas que foram afetadas por essas tempestades”.

A Chevrolet vai presentear Riley com um novo Silverado 1500 LT All Star Edition 2022 em vermelho cereja. Imagem: Chevrolet / Divulgação

***
Redação Conti Outra, com informações de Olhar Digital.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.