Carinho em tempos de COVID: Menino sobe cachorro em bicicleta e coloca máscara nele antes de partir

Este menino que não saiu de casa enquanto não se certificou de que seu doguinho estivesse em segurança. Responsabilidade que falta a muitos adultos!

REDAÇÃO CONTI outra

A pandemia de coronavírus afetou a todos nós. Centenas de milhares de pessoas perderam a vida, outras milhões foram infectadas, além das quarentenas, que vem ocasionando crises econômicas em todo o mundo e fazendo muita gente perder seu emprego. Mas, apesar de todas as evidências da ameaça real representada pelo novo coronavírus, ainda há quem negue a existência do problema, ou viva como se ele não existisse.

Felizmente, parece que as novas gerações estão muito mais conscientes do perigo representado pelo COVID-19 e demonstram mais empatia e preocupação com a saúde do próximo. Um exemplo perfeito disso é o caso de Anthony Hernández, um menino equatoriano que foi surpreendido por seu vizinho enquanto se preparava para sair de casa com seu cachorrinho de estimação.

Joselo Sánchez

Ciente das medidas sanitárias necessárias para se proteger, o menino pôs seu melhor amigo em sua bicicleta e colocou uma máscara nele para evitar que ele pegasse a doença. E ele fez isso antes mesmo de proteger a si mesmo.

Joselo Sánchez

Depois de colocar seu cachorro em sua bicicleta e verificar pacientemente se o animal estava seguro, com a máscara devidamente presa ao focinho, o pequeno colocou uma máscara no próprio rosto e partiu para o seu destino com seu animal de estimação.
O cuidado de Anthony com seu cachorrinho foi registrado pelo vizinho e postado no Facebook, onde fez um imenso sucesso. Desde então o registro tem derretido os corações de internautas de todo o mundo.

Joselo Sánchez

Muitos estão aplaudindo o carinho e o cuidado do garoto com seu pet, mesmo que não haja risco de animais serem contaminados pelo coronavírus. Outros apontam que, se todos tivessem a responsabilidade do garoto, não estaríamos há tanto tempo lidando assistindo a pandemia fazer vítimas pelo mundo.

Que esta cena tão terna sirva de exemplo a muitas pessoas. Enquanto todos não tivermos consciência da gravidade da situação e não passaramos a agir com cautela, continuaremos a ser reféns deste mal.

***

Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.