Os cães são considerados um dos animais mais inteligentes e por este motivo, muitas vezes são treinados para resgatar ou ajudar doentes. Essa é a história do cão Henry, que mesmo sem ter sido treinado para isso, salvou a vida do filhinho de sua tutora.

O relato foi compartilhado no Twitter por Kelly Andrew, uma americana que mora com sua família em Boston, nos Estados Unidos. Segundo ela, sua filha mais nova estava dormindo no berço, enquanto ela e o marido estavam dormindo em outro quarto. Logo ela começou a se estressar com o fato de que o cachorrinho não parava de caminhar do quarto da filha para o quarto matrimonial. Ela diz que não estava conseguindo dormir devido à inquietação do animal.

Porém, o que Kelly não imaginou foi que o motivo pelo qual seu cachorro Henry estava tão inquieto naquela noite, era porque ele estava percebendo que o bebê estava com dificuldade para respirar.

Em dado momento, Kelly decidiu seguir o animal para saber o que estava acontecendo e então percebeu que o bichinho estava tentando ajudar o bebê, que lutava para respirar.

“Eu estava ficando muito cansada com o barulho dele. Até que percebi que minha filha parou de respirar. Passamos a noite no hospital. Não sei o que teria acontecido se ele não me tivesse acordado. Nós não merecemos o amor dos cães”, escreveu Kelly em sua conta no Twitter.

Felizmente, graças à insistência de Henry, a menina pôde ser imediatamente transferida para o pronto-socorro de um hospital e os médicos conseguiram salvá-la. Depois de um tempo, a família conseguiu voltar para casa.

Após esse evento, Kelly decidiu postar a história no Twitter em homenagem a Henry e centenas de pessoas se uniram para agradecer ao grande herói. Mais tarde, Kelly se atualizou sobre a situação e compartilhou com seus seguidores sobre a condição de sua filha, que felizmente se recuperou.

“O bebê está muito melhor hoje e estamos em casa com Henry, que corajosamente permaneceu forte a noite toda, embora tenha medo do escuro”, escreveu Kelly no Twitter.

Um verdadeiro herói!

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.