Quando adotamos um animal que vivia nas ruas, pensamos num primeiro momento que estamos salvando sua vida, mas na verdade, eles é que vêm para nos salvar e nos mostrar o verdadeiro amor. E isso por vezes não acontece apenas no aspecto emocional, mas também em situação de perigo real, como nesta história que iremos te contar agora.

Esta é a história de Bravo, um cãozinho que encontrou uma segunda chance após ser adotado por Shesh Sarangdhar, um homem de 38 anos que ama os animais.

O homem dirige uma empresa de tecnologia da informação, mora com a esposa grávida e quatro cães que adotou em março de 2021. Entre eles está Bravo, que acabou salvando suas vidas ao alertá-los sobre um incêndio em sua residência em Greater Noida, na Índia.

O incidente ocorreu na noite de domingo, enquanto os donos da casa dormiam. No entanto, os constantes latidos e chutes na porta do quarto acabaram acordando-os. Shesh Sarangdhar comentou sobre isso:

“Fiquei irritado com os latidos e batidas constantes de Bravo na porta do nosso quarto. Quando abri para ver o que aconteceu, descobri que a casa toda estava cheia de fumaça.”, disse ele.

O homem foi rapidamente para a cozinha localizada no andar térreo, de onde vinha a fumaça. Embora ele quase não pudesse ver nada por causa da fumaça, ele começou a apagar o fogo com alguns baldes de água

Shesh está infinitamente grato pela atitude de seu novo amigo de quatro patas. Se não fosse pela coragem e pela lealdade de Bravo, a história poderia ter um final muito diferente.

“Foi uma fuga difícil para nós, porque se Bravo não tivesse dado o alarme no último minuto, a fumaça também teria se infiltrado em nossos quartos e nos atingido enquanto dormíamos.”

Shesh lembrou que os quatro cachorrinhos adoram cochilar no terraço, mas no dia do acidente apenas Bravo estava acordado e na parte inferior da casa. Seu instinto acabou salvando-os. O homem conseguiu apagar o fogo sozinho, por isso não foi necessário chamar o corpo de bombeiros.

Pouco depois, ele soube que sua esposa havia deixado uma frigideira com azeite no forno e se esquecido de tirá-la. Foi assim que o fogo começou, felizmente o acidente não tomou maiores proporções graças aos alertas de Bravo.

Quando a coordenadora da ONG Fundação Dhuan descobriu o que Bravo havia feito, ela disse que é um exemplo de como os cães de rua são corajosos e inteligentes. Nesse sentido, ele destacou:

“Em nossa sociedade, muitas vezes desprezamos os cães de rua, mas essa história mostra honestamente como os cachorrinhos são sensíveis e alertas. Shesh faz parte do nosso grupo de amantes dos animais, quando ficamos sabendo do incidente, a história comoveu todos os amantes dos animais.”

Bravo é um dos muitos cães de rua que encontraram uma segunda chance graças ao amor de seus novos pais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Zoorpreendente.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.