Cãozinho idoso é abandonado em porta de abrigo com carta comovente “Não aprendi a ser bonzinho”

Depois de 10 anos, este cãozinho idoso foi abandonado na porta de um abrigo como se fosse um objeto descartável. Ele ficou ali esperando que seu dono voltasse para buscá-lo

REDAÇÃO CONTI outra

Resgatar animais é uma das atitudes mais nobres que um ser-humano pode ter. Mas, para além disso, é um compromisso para toda a vida. Como bem disse Saint Exupéry na famosa passagem da raposa em O Pequeno Príncipe, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Da mesma forma, resgatar um animal é formar com ele um vínculo permanente.

No entanto, algumas pessoas pensam que resgatar ou adotar um cão ou gato pode ser temporário. Eles acham que podem simplesmente “devolvê-los” ou descartá-los como um par de sapatos velhos.

Sem que os candidatos a adoção de um animal tenham uma educação adequada sobre como cuidar deles da melhor maneira, ou sobre como são seus comportamentos, provavelmente veremos mais e mais histórias comoventes como esta que iremos te contar.

Compreender como os animais pensam, como se comunicam e como aprendem é fundamental ao resgatar ou adotar.

Em Kent, Reino Unido, um cão idoso foi visto acorrentado a uma cerca no abrigo de animais Jasmil em Upchurch, com uma carta de partir o coração deixada junto com ele.

Dizia: “Por favor, você pode me acolher? Meu dono me abandonou depois de 10 anos porque eu não aprendi a ser bonzinho, então voltei para onde ele me encontrou”.

O abrigo está agora com o objetivo de rastrear o proprietário para que eles possam entender melhor por que e como eles puderam fazer algo tão cruel.

O abrigo disse: “Este labrador preto idoso foi encontrado amarrado a grades no Abrigo Jasmil esta manhã. Gostaríamos muito de falar com o dono para saber por que o cão foi abandonado.

“Se você o reconhece e pode ser de alguma ajuda, por favor, contate o conselho em sigilo ou envie uma mensagem nesta página. Ele agora será levado aos nossos cuidados. ”

Um porta-voz do conselho acrescentou: “Se um dono jão está se entendendo com seu cachorro, essa não é a maneira de lidar com isso.

“Abandonar é a última opção, mas esta não é a maneira de fazê-lo, por isso agradecemos qualquer informação que pudermos obter para que possamos falar com o proprietário.”

Se você não pode cuidar de um animal pelo resto de sua vida, por favor, não destrua o coração dele fazendo algo tão cruel quanto isto. Chame um serviço de resgate de animais ou um amigo, mas não os abandone na rua, onde eles vão esperar você voltar. Isso é mais do que cruel.”

Existem atualmente 56.043 cães abandonados em todo o Reino Unido, de acordo com um relatório de 2018. O número de cães de rua coletados pelas autoridades locais no Reino Unido está em seu nível mais baixo em 21 anos, e é 15% menor que no ano passado. Mas às vezes um cachorro resgatado pode ser devolvido às ruas por pessoas sem coração.

Se você gostaria de ajudar os animais que foram abandonados ou encontrados nas ruas, você pode doar comida de cachorro ou gato para abrigos locais, passar algum tempo trabalhando como voluntário com os animais para que eles tenham companhia ou aumentar a conscientização para que outros animais não tenham que passar por isso.

***

Redaçãp CONTI outra. Com informações de mysticalraven

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.