Aconteceu na China um caso de cortar o coração. Um cãozinho passou quatro dias esperando em uma ponte depois de assistir seu dono tirar a própria vida, dizem relatos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o fiel companheiro de quatro patas sentado na calçada da ponte Yangtze em Wuhan, onde tinha visto seu dono pela última vez.

Sua devoção comoveu centenas de milhares de pessoas depois que fotos do cão caíram na web.

As imagens foram feitas inicialmente por um morador, conhecido por seu sobrenome Xu, depois que ele viu o pobre cão esperando na ponte, como informa o Jornal local Chutian Metropolis.

O homem ainda tentou resgatar o cão da ponte, pois pretendia adotá-lo, porém o animal não deu chance e fugiu. Du Fan, que é diretor da Associação de Proteção de Pequenos Animais de Wuhan, viu o vídeo postado por Xu e passou a procurar o animal com a ajuda de voluntários locais.

Segundo relatos de Du à imprensa, o cachorro seguiu seu dono até a ponte Yangtze na noite de 30 de maio.

“Pedimos aos oficiais da ponte para verificar o que exatamente aconteceu. Estava realmente escuro, [nós] não podíamos ver muita coisa nas filmagens de vigilância”, disse Du à Pear Video no domingo. “[Vimos que] a pessoa pulou imediatamente.”

Além disso, Du contou que seus voluntários agora estão tentando rastrear o paradeiro do animal.

“Ainda esperamos encontrar um novo dono para o cachorro”, disse Du. “Achamos triste demais para um cachorro tão leal se perder nas ruas.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Histórias com Valor.
Fotos: Reprodução/Pear Video.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.