Estamos vivendo em uma sociedade que já não conhece mais os seus valores. Hoje colocamos o “ter” antes do “ser”, de modo que muitos conduzem suas vidas mirando o único objetivo de acumular bens materiais, como se nisso consistisse a fórmula da felicidade.

E nessa engrenagem que não pára nunca, dedicamos cada vez mais tempo para o trabalho, e acabamos nos esquecendo de algo muito simpples: a felicidade é feita de momentos, portanto é preciso viver com intensidade cada experiência prazerosa. E se engana quem pensa que só é possível encontrar essa alegria genuína em viagens, passeios caros ou qualquer outra experiência que o dinheiro pode comprar. Às vezes um simples passeio no parque com os amigos mais queridos já é o suficiente para plantar um sorriso no seu rosto.

Se você precisa de um lembrete disso, basta dar uma olhada neste lindo cachorrinho. Um homem chamado Steven Ortiz estava nas ruas quando viu algo que o comoveu.

Chovia muito forte e quase todos ali presentes procuravam apenas um teto para se abrigar. A excessão era um cão boxeador que saiu correndo pelas ruas para curtir o que mais gosta no mundo: a água da chuva.

“Se todos os humanos tivessem essa inocência, o mundo seria outro”, comentou um usuário nas redes sociais.

O cão pulava de um lado para outro e parecia extremamente feliz. É evidente que se deliciava ao desfrutar da água que caía sobre ele. E a diversão ficou maior ainda quando ele se pôs debaixo de uma queda d’agua para tomar uma ducha bem forte.

O cachorrinho boxeador estava tentando morder o ar como se fosse pegar a água. vídeo dura apenas 36 segundos, mas foi o suficiente para lembrar como é lindo tocar na chuva, algo que muitos de nós podemos esquecer com o passar dos anos.

Steven decidiu compartilhar o vídeo nas redes sociais junto com uma reflexão sobre como os animais são especiais e o quanto eles merecem receber amor e bom tratamento.

“E pensar que ainda são tratados como se não tivessem sentimentos. Eles são seres puramente emocionais, ainda mais do que nós”, disse Steven.

Não demorou muito para que sua postagem viralizasse e muitos agradecessem a ela por capturar aquele lindo momento. Ao brincar na chuva, a alegria daquele cachorrinho é uma verdadeira fonte de inspiração. Em tempos tão difíceis, devemos sempre dedicar alguns segundos para apreciar os pequenos milagres da vida.

***
Redação Conti Outra, com informações de The Infinit Hub.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.