Cãozinho artista ganhou mais de 17 mil dólares vendendo suas pinturas.

Hunter dá algumas pinceladas na tela e consegue encontrar resultados lindamente abstratos. “A primeira vez que tentamos, ficamos surpresos com a qualidade da pintura. Ele realmente pareceu gostar de fazer isso”, conta a dona do cão.

Ana Carolina Conti Cenciani

Assim como os cães podem ser os melhores amigos das pessoas, muitos dos peludos também podem surpreender com talentos ocultos. Eles não são apenas excelentes companheiros em casa, mas alguns também podem ser especialistas em outras áreas.

É o caso de Hunter, um cão do Reino Unido que já ganhou mais de $17.800 (£ 13.000) vendendo pinturas que ele mesmo faz. É um artista muito valorizado, pois desde que iniciou o seu empreendimento, em 2017, só cresceu no meio artístico.

@shiba.art.online / Instagram

O pequeno Shiba Inu de 8 anos se tornou um especialista em trabalhos abstratos, se ninguém dissesse que o autor é um cachorro, as obras pareceriam pinturas de museu.
Tudo isso em um esforço de equipe, onde a dona do peludo Denise Lo, de 37 anos, deixa o artista fazer seu trabalho e depois publica online a um custo em torno de 64 dólares por tela.

@shiba.art.online / Instagram

“Hunter sempre foi inteligente e curioso; Ele está sempre tentando aprender novos truques, então pensamos em pintar. Precisávamos de alguma arte nova para nossas paredes, então pensei em deixar Hunter fazer algumas pinturas”, conta Denise.

@shiba.art.online / Instagram

“A primeira vez que tentamos, ficamos surpresos com a qualidade da pintura. Ele realmente parecia desfrutar de fazê-lo, de modo que manteve indo”, acrescentou.

As pinturas também sofrem variações de acordo com o dia e humor de Hunter. “Ele pode ser bastante criativo com suas pinceladas dependendo de seu humor. Vemos muitos toques e marcas de verificação com os pinceis mais pesadas e depois alguns loops e movimentos com os pinceis mais leves”, conta Denise.

@shiba.art.online / Instagram

“Ele pinta quando quer, nunca o forçamos. Quando postamos fotos dele pela primeira vez no Facebook e no Reddit e essa imagem se tornou viral, muitas pessoas nos pediram para abrir uma página no Etsy para comprar suas pinturas”, completou ela, explicando como o hobby de seu animal de estimação se tornou um negócio lucrativo.


Hunter é um artista nato!

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.