Cão trabalha como entregador em um bairro da Colômbia e protege a vizinhança do coronavírus; veja vídeo.

Seu nome é Eros e ele é um labrador de 8 anos que está ajudando muito sua vizinhança em Robledo, Medellín, no noroeste da Colômbia.

Ana Carolina Conti Cenciani

Na maioria dos países do mundo, o distanciamento social está sendo mantido para evitar novas infecções por COVID-19. Consequentemente, as pessoas ficam impossibilitadas de fazer coisas que antes pareciam simples.

É por isso que Eros, um cãozinho labrador de 8 anos, ajuda seus vizinhos em Robledo, Medellín, no noroeste da Colômbia. O cão faz trabalho de entregador para que os humanos da vizinhança fiquem em casa e não se exponham à pandemia.

“Trabalhador muito bom, você sempre o vê nos negócios esperando para sair para fazer o passeio”, conta Enrique Rodríguez, um dos vizinhos. Este peludo está focado em sua missão, embora de vez em quando ele pare para cumprimentar outros cães no caminho.

“Às vezes, se ele vê outros cães, fica distraído e deve sempre fazer a parada técnica para o xixi, mas ele continua o seu caminho”, disse Mauricio López, o pai humano de Eros.

O trabalho de Eros é de grande ajuda nos dias de hoje, quando é melhor manter distância de outras pessoas para evitar possíveis infecções com esse surto de coronavírus. Por isso, os vizinhos são muito gratos por ele poder fazer esse trabalho.

Eros é treinado para levar os produtos de uma loja específica par aqueles que compraram. O peludo vai de uma casa para outra com uma cesta no focinho e o conteúdo dentro, que não toca o chão em nenhum momento.

“Muitas pessoas perguntam se ele faz alguma coisa com os produtos e não, ele é muito respeitoso com isso. Ele entrega tudo são e salvo”, conta a vizinha María Botero.

Confira uma reportagem sobre o cão Eros e seu novo “emprego”. Que figura!

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.