Esse cãozinho foi adotado por uma família de uma cidade costeira nos Estados Unidos. O peludo, da raça Golden Retriever, era obediente, amigável e carinhoso. Mas, a família começou a perceber um comportamento estranho no novo animal de estimação.

Todas as noites, o cachorrinho se inclinava pela porta do quarto e ficava acordado observando seus humanos enquanto dormiam. Em um primeiro momento, seus novos tutores pensaram que fosse parte do processo de adaptação à nova casa. Mas, o tempo passava e nada mudava.

Foto: Reprodução

Assim, o casal que o adotou decidiu leva-lo ao veterinário, para ver se havia algo de errado. Exames foram feitos e nenhum apresentou alterações na saúde do cãozinho.

Então, surgiu a ideia de chamar um especialista para confirmar se já haviam existido casos como esse no passado. Depois de analisarem a situação, encontraram uma resposta!

O antigo dono do cachorro, o sedou e o levou a um abrigo. O cão adormeceu em casa e acordou em um lugar estranho cercado por pessoas que não conhecia. Assim, de repente, sua família desapareceu…

Assim, o peludo associou essa mudança negativa ao ato de dormir. É por isso que ele passava as noites com os olhos bem abertos, para não perder sua nova família!

Quando perceberam o que estava acontecendo, os novos tutores do cãozinho ficaram muito comovidos e não seguraram as lágrimas. A partir desse dia, decidiram colocar a cama do cachorro ao lado deles para transmitir a segurança e a confiança que ele precisava.

Foto: Helena Lopes / Unsplash

O abandono é triste e traumático para os animais, e não importa a forma que é feito. Felizmente, esse cachorrinho conseguiu um novo lar cheio de amor e segurança.

Com informações de Histórias Com Valor

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.