Aconteceu na Sérvia, país localizado no continente europeu, uma história que comoveu a web. Uma cachorrinha de rua se aproximou de um homem que caminhava na estrada em meio à neve, e ‘pediu ajuda’ para resgatar seus três filhotes do frio intenso.

Em um vídeo originalmente publicado pelo Dog Rescue Shelter Mladenovac, a cachorra é vista saindo desesperada de um cano no meio da estrada para se aproximar de um homem que estava passando do lado de fora.

Confiando nele, ela se deixou acariciar e em seguida o guiou até o cano de onde saiu. Lá estavam seus três filhotes. Os pequenos cãezinhos à princípio pareceram muito assustados na presença do humano, além de estarm nítidamente tentando sobreviver ao frio por causa da neve espessa.

Comovido com a situação, o homem imediatamente começou a trabalhar para resgatar os animais. Ele primeiro carregou a mãe até o carro para protegê -la do frio e colocá-la em um lugar seguro. A cachorra não causou problemas e deixou-se ajudar, como se tivesse consciência de que estava sendo salva.

O jovem acariciou suavemente o rosto dela para que ela confiasse mais nele e esperasse até seu retorno, já que ele tinha que ainda resgatar os filhotes. Ele tentou chamá-los, mas eles ignoraram o estranho, mas ele conseguiu uma vassoura, com a qual conseguiu tirá-los daquele lugar e, com a ajuda de outra pessoa que estava do outro lado do cano, conseguiu libertá-los.

Como tinha prometido à mãe desesperada, o homem a reuniu com seus filhotes no carro. Ele levou os animais até um abrigo chamado Dog Rescue Shelter Mladenovac. Eles chegaram à noite, mas já estavam seguros e prontos para serem cuidados em família.

Os quatro foram finalmente acomodados em uma cama aconchegante, protegidos dos frio e dos perigos da rua. Em sinal de gratidão, a cachorra não parava de lamber o rosto do humano.

Graças aos bons cuidados, os filhotes cresceram bastante dois meses após o resgate e , juntamente com a mãe, foram adotados. Eles não sofrem mais com o abandono, mas sim brincam e convivem em um ambiente saudável e agradável.

Veja o vídeo abaixo.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.