Um cachorro tem sido saudado como herói depois de impedir que uma menina de 10 anos fosse sequestrada por um homem na cidade de Yacuiba, no sul da Bolívia. O caso ganhou muita notoriedade e repercutiu em todo os país andino.

Segundo uma nota do jornal El Deber, o caso ocorreu em 19 de junho de 2021, quando a menina de 10 anos saiu de casa para ir a uma loja próxima a pedido de sua mãe. No entanto, no caminho até o comércio, ela foi interceptada por um homem que tapou a sua boca com violência para colocá-la em um veículo motorizado que estava estacionado nas proximidades.

No momento em que a tentativa de sequestro acontecia, não havia ninguém por perto para ajudar a menina. Mas, felizmente, o cachorro da família percebeu o ataque e imediatamente veio resgatar a garota. O cão conseguiu impedir o sequestro mordendo o agressor com bastante força, até que o homem soltou a menina e foi obrigado a fugir do local para evitar que o animal o atacasse com ainda mais força.

Após o ocorrido, a família da menina e a comunidade relataram o que aconteceu para  a polícia local. Embora a polícia não tenha conseguido localizar o suspeito, os trabalhos de segurança na área foram reforçados.

Depois que a história do bravo cachorro se espalhou, centenas de milhares de pessoas se comoveram com o ímepeto do cão em proteger sua dona.

Sem dúvida, um grande exemplo do amor incondicional dos animais de estimação para com suas famílias humanas.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.