Cachorro de abrigo recusou-se a ser adotado sem a sua tigela

Para onde quer que fosse, Oliver levava a sua taça da comida. Fosse no recreio ou no seu canil, o cachorro estava permanentemente com a sua tigela na boca.

CONTI outra

Todos nós temos um objeto com o qual não vivemos. Seja o telemóvel, os óculos de sol, o relógio ou até mesmo “aquela” caneta, para algumas pessoas, certos objetos têm um valor sentimental tão grande que simplesmente não conseguem ir onde quer que seja sem os levar junto.

Pois a verdade é que isso não acontecem só com os humanos. Alguns animais também têm os seus “objetos de estimação” sem os quais não conseguem viver, como o caso de um cachorro chamado Oliver que se recusou a ser adotado sem a sua taça da comida.


Ao chegar ao abrigo Memphis Animal Services, em Memphis, EUA, Oliver rapidamente conquistou os corações dos voluntários não só com a sua inteligência, mas também com a sua paixão pela comida.

“Eu conheci-o no primeiro dia em que chegou, e assim que me viu ele sentou-se imediatamente antes de lhe mostrar que tinha guloseimas”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário da Memphis Animal Services, ao The Dodo. “Por isso, como é óbvio, assim que lhe dei os biscoitos, ficou ainda mais ansioso para se sentar. Quanto mais ele me conhecia, mais ele se pressionava contra as barras do seu canil para me deixar acariciá-lo.”

Contudo, houve algo que surpreendeu todos. Para onde quer que fosse, Oliver levava a sua taça da comida. Fosse no recreio ou no seu canil, o cachorro estava permanentemente com a sua tigela na boca.

“Na primeira noite em que ele chegou aqui, o nosso supervisor de campo passou pelo seu canil na nossa sala de captação de ACO e viu-o com a tigela na boca”, disse Pemberton. “O seu truque fofo foi muito eficaz porque ele deu-lhe mais comida! Então, quando o mudei para o canil permanente dele, continuou a fazer o mesmo. Ele tinha a tigela na boca a maior parte do tempo.”


Talvez uma forma inteligente de conseguir mais comida, ou simplesmente o medo de não comer mais se não tivesse a tigela com ele, mas seja qual for o motivo, a verdade é que acabou por fazer com que se tornasse viral nas redes sociais com as fotografias adoráveis que os voluntários lhe tiravam regularmente e partilhavam na página do abrigo, conseguindo com que fosse adotado por uma nova família, que certamente lhe dará todo o amor e carinho que este merece. E claro, comida também! 😂

Via Sábias Palavras

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.