Conheça Walter – um burro doce que só quer se sentir aceito. Tendo crescido com três irmãos pastores alemães, o pequeno burro adquiriu alguns hábitos incomuns. Mas seus pais o amam do jeito que ele é!

Walter era um bebê quando Kelly e Brad Blake o levaram para sua casa em Oatman, Arizona. “Temos burros selvagens que vagam pela cidade”, disse Brad Blake ao The Dodo. “A mãe de Walter o rejeitou porque ela era muito jovem. O Bureau of Land Management e os moradores da cidade tentaram por 10 horas fazer com que a mãe de Walter o acolhesse. Nada estava funcionando, então fomos chamados e perguntados se gostaríamos de adotá-lo. Claro, nós dissemos sim! ”

Não demorou muito para que Walter se ajustasse ao seu novo normal. No momento em que eles mostraram afeto por ele, Walter se conectou com seus novos pais em um nível mais profundo – especialmente seu pai.

Agora, o burro antes doente cresceu para pesar 68 kilos e vive na casa dos Blakes como se fosse mais um dos cães. Se Walter precisar de uma mão amiga, seus irmãos e irmãs sempre ficarão felizes em mostrar a ele como as coisas são feitas.

“Temos três pastores alemães e todos eles aceitaram o bebê Walter desde o primeiro dia”, disse Blake. “Eles nos ajudaram a criá-lo e a ensiná-lo a cuidar da casa”

Como resultado, Walter assumiu o comportamento de alguns dos seus irmãos – desde a forma como mostra entusiasmo à forma como dorme. Mas a personalidade canina de Walter realmente aparece sempre que seu pai retorna de uma viagem de negócios.

Assim que Walter vê seu pai, ele vem correndo, pulando de empolgação. Ele fuça seu pai, abanando o rabo alegremente.

“Walter age como se fosse um cachorro ”, disse Blake. “Ele abana o rabo e fica animado quando voltamos para casa. Ele salta e escova seu corpo contra mim para amá-lo. Ele até se deita no sofá ao meu lado para cochilar. ”

“Todas as noites, todos nós saímos em nossa caminhada pelo deserto para fazer exercícios e Walter anda com nossos pastores como se fosse um da matilha”, acrescentou.

Walter está constantemente retribuindo à comunidade local, trabalhando com uma série de instituições de caridade, bem como oferecendo-se como um burro de apoio emocional. Seus pais mantêm seus fãs dedicados no Facebook atualizados sobre suas aventuras diárias e amam quanta atenção Walter tem trazido para sua pequena cidade.

“Nunca imaginamos o quanto Walter mudaria nossas vidas para melhor”, disse Blake.

***
Redação Conti Outra, com informações de The Dodo.
Fotos: KELLY BLAKE.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.