Burger King vai destinar parte da receita para o SUS

A ameaça do novo coronavírus exige uma união de esforços entre todos os setores da sociedade. E foi justamente entendendo seu papel nisso que a Burger Brasil decidiu destinar parte da sua receita ao Sistema Único de Saúde, o SUS. Estima-se a destinação de ao menos 1 milhão de reais.

REDAÇÃO CONTI outra

A pandemia de coronavírus têm causado tensão, medo e ansiedade por quase todas as partes do mundo. Mas também têm feito florescer novamente em muitas pessoas um espírito solidário que talvez estivesse adormecido nesses tempos de tanto individualismo, Esse senso de comunidade já se percebe, inclusive, em muitas grandes companhias, que têm se mexido para dar sua contribuição para o bem coletivo. Um bom exemplo disso é a gigante Burger King Brasil, que tomou a iniciativa de doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) parte de toda a receita líquida de qualquer sanduíche vendido até o final do mês de março. A novidade foi destaque na revista Exame.

Detalhes sobre a destinação da receita ainda serão discutidos com as autoridades responsáveis, e o Burger King Brasil ainda não informou qual percentual será doado. A estimativa, porém, é de que ao menos 1 milhão de reais seja destinado ao SUS.

A companhia também anunciou que está adotando medidas de prevenção contra o Covid-19. Um comitê foi criado para reduzir os riscos e reforçar a rotina de higiene dos funcionários, em especial os que trabalham nos restaurantes.

Segundo a empresa, os processos de higiene nas cozinhas também estão sendo reforçados. O intervalo de tempo recomendado para que os funcionários lavem as mãos foi reduzido de 60 para 30 minutos, incluindo a disponibilidade de álcool gel na parte interna das lojas.

À revista Exame, a Burger King Brasil lembrou que está disponível em aplicativos de entregas e ressaltou que se preocupa com a saúde dos clientes e funcionários. As operações seguem normalmente e não há previsão de fechamento das mais de 900 lojas no Brasil.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Isto é.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.