O ator Bruce Willis, de 67 anos, foi fotografado pela primeira vez desde que anunciou sua aposentadoria. O astro, que tem no currículo dezenas de filmes que causaram impacto na cultura pop, comunicou o afastamento da carreira em março deste ano, após ter sido diagnosticado com afasia.

No registro fotográfico, feito por uma agência internacional de fotos, o ator aparece em um restaurante italiano em Brentwood, na Califórnia, Estados Unidos. Ele estava na companhia de um amigo.

Bruce Willis (Foto: The Grosby Group)

Na época do anuncio da aposentadoria de Bruce Willis, a família do ator usou as redes sociais para falar sobre o diagnóstico. “Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, dizia o comunicado publicado pela família.

A afasia é um distúrbio de linguagem que prejudica a capacidade de comunicação da pessoa. Ela pode surgir de repente, depois de uma lesão ou um acidente vascular cerebral, ou então desenvolver-se lentamente, devido a um tumor em crescimento no cérebro ou a uma doença.

A afasia prejudica a capacidade da pessoa de se expressar e de entender a linguagem escrita e falada. Quando a causa subjacente é tratada, o principal tratamento para a doença é a fonoterapia.

***
Redação Conti Outra, com informações de Quem.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.