No início da tarde desta quinta-feira (10), a sorocabana Vanessa Rodrigues Granovskaya, que está entre os brasileiros que deixaram Ucrânia depois da invasão russa, finalemnte desembarcou no aeroporto de Brasília.

“Deu tudo certo! Estou muito feliz. Nem sei como agradecer pela ajuda de todos”, disse Vanessa em um vídeo postado no perfil das redes sociais da ativista Luísa Mell.

Foram trasportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) oito cachorros, dois gatos e 70 pessoas em dois aviões. Segundo a FAB, no KC-390 Millennium também havia 11,6 toneladas de ajuda humanitária para a população ucraniana.

Vanessa, que está esperando um filho, conseguiu chegar à Polônia acompanhada do seu cão de estimação, o Thor, na sexta-feira (4), depois de mobilizar o Itamaraty para uma ação de resgate dos pets em áreas de risco na Ucrânia.

O embarque de Thor havia sido negado por ele ser de focinho curto. O marido dela, Vladimir Granovski, ficou na Ucrânia.

Por meio das redes sociais, Vanessa postou algumas fotos e vídeos da cidade onde ficou hospedada nos últimos dias: Varsóvia.

De acordo com o marido, Vanessa ficará com a família em Sorocaba, no interior de São Paulo, até conseguir decidir quais serão os próximos passos.

Na tarde desta quinta-feira, ela postou um vídeo em sua rede social no qual mostra o pouso do avião KC-390 Millennium. Ela já havia pousado e estava com seu cachorro Thor no solo.

***
Redação Conti Outra, com informações de g1.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.