Muitos pensam que um corpo repleto de músculos serve apenas para atrair muitos likes no Instagram ou fazer “boa figura” na praia, mas se enganam, pois um shape dentro dos padrões estéticos de beleza também pode ajudar a salvar vidas; pelo menos isso é o que ficou comprovado com a iniciativa inusitada de colocar bombeiros australianos posando sem camisa para um calendário beneficente.

O calendário de bombeiros australianos já se tornou uma tradição no país da Oceania; e a edição de 2022, a 29ª desde que o primeiro foi lançado, acaba de sair do forno. Repetindo a fórmula de sucesso das edições anteriores, o calendário já está deixando muita gente empolgada para “virar a folhinha” a cada mês.

Vale destacar que, para o próximo ano, serão 6 edições diferentes de calendários internacionais. Um deles trará os bombeiros posando sozinhos; já no outro, os bonitõesacompanhados de animais resgatados. Como sempre, o propósito é colaborar com uma instituição de caridade.

Desta vez, a instituição escolhida foi a Greater Good Charities, que tem sede nos Estados Unidos e está procurando reformar abrigos para animais, pessoas vítimas de violência doméstica e moradores de rua.

Para a instituição, o importante é que todos os seres vivos que passam por dificuldades possam progredir e ter uma vida digna. Motivo suficiente para esses bombeiros tirarem novamente as camisas e inspirarem o desejo de seus fãs, fazendo da vaidade uma inesgotável fonte de renda que ajuda.

“The Greater Good Charities está muito animado para fazer parceria com o Australian Firefighters Calendar, nós temos apoiado muito seu trabalho através de nossos canais de mídia social por anos. Este será o início de uma parceria duradoura em projetos de caridade nos Estados Unidos.”, disse Lesley McCave, Diretora de Parcerias da Greater Good Charities.

De acordo com os bombeiros, eles decidiram ajudar os Estados Unidos por conta da solidariedade que o páis demonstrou durante o período de incêndios florestais na Austrália. Sentem que é um momento de retribuir, e o melhor que podem fazer é usar seus corpos como instrumento para isso.

Por apenas 22 dólares, mais o custo do frete, é possível adquirir o calendário e colaborar com todos os animais resgatados e pessoas que vivem em dificuldades.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Calendário de bombeiros australianos.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.