Bióloga brasileira recebe homenagem e vira personagem da Turma da Mônica

A personagem integra o projeto Donas da Rua da Ciência, criado com o objetivo de resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações.

REDAÇÃO CONTI outra

Neiva Guedes, que é bióloga e professora universitária, acaba de ser homenageada com uma personagem da Turma da Mônica inspirada nela. A homenagem ocorreu nessa terça-feira (11), data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência.

A personagem inspirada em Neiva integra o projeto Donas da Rua da Ciência, criado com o objetivo de resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações.

De acordo com a bióloga, a Mauricio de Sousa Produções entrou em con com ela no início da semana pedindo autorização para usar seu nome e sua imagem. “Só vi a publicação no momento em que postaram. Não tinha visto nada antes e me senti muito honrada e feliz com o reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Neiva ao G1.

Neiva conta que a maior alegria é atingir a um público diferente do qual ela está acostumada. “São pessoas que normalmente não atingimos, como as crianças e os jovens. E é partir deles que podemos descobrir grandes talentos, assim como ocorre no esporte, por exemplo”, comentou.

Professora universitária, com doutorado e trabalho voltado ao Instituto Arara Azul, no qual ela é presidente, Guedes revela que a intenção é continuar a divulgar o trabalho dos profissionais da área. “Tem muita gente fazendo excelentes trabalhos nesta área, principalmente, aqui em Mato Grosso do Sul, estado que falo aonde quer que eu vá. Adoro divulgar Mato Grosso do Sul, estado que eu amo e possui uma imensa riqueza”, disse.

***

Redação CONTi outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.