Nesta quarta-feira (15), Beyoncé causou alvoroço entre seus fãs brasileiros ao citar mais uma vez a cantora Elza Soares nas redes sociais. Através da Fundação BeyGOOD, a cantora incluiu a brasileira em uma lista de artistas negros que influenciaram o mundo através da música.

No post feito pela fundação de Beyoncé, uma colagem destaca imagens de muitos artistas negros, como Bob Marley, Aretha Franflyn, Michael Jackson, Tina Turner, Snoopy Dog, Notorious Big, Lauryn Hill, e muitos outros. “Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte“, diz a legenda da publicação.

Elza Soares nos deixou em janeiro deste ano, aos 91 anos. À época, Beyoncé prestou homenagem à cantora brasileira, por meio de uma publicação em seu site oficial.

A publicação da Funação BeyGOOD celebra o mês de junho, que é tido nos Estados Unidos como o ‘Mês da Música Negra’. Além disso, no dia 19 de junho é celebrado o “Juneteenth”, data que marca o fim de mais de dois séculos de escravidão no país.

***
Redação Conti Outra, com informações de site Mundo Negro
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.