De boas em boas notícias, vamos fortalecendo nossas esperanças em dias melhores, por isso destacamos hoje duas histórias com final feliz que fizeram muitas pessoas voltarem a sorrir nestes dias tão difíceis: um bebê de apenas 6 meses de vida e uma idosa de 102 anos se recuperaram da covid-19 e já receberam alta do hospital.

A incrível e festejada recuperação do bebê Leonardo fez com que ele ganhasse do prefeito da sua cidade, Corbetta, na região da Lombardia, norte da Itália, o carinhoso título de ‘maravilhoso rosto de esperança’. Já a vovó Italica Grondona foi graciosamente apelidada de Highlander pelos médicos do hospital San Martino, em Gênova. O apelido faz referência ao clássico filme de fantasia lançado em 1986, em que o protagonista é um guerreiro imortal.

O bebê voltou para casa com a família depois de vencer uma dura batalha de 50 dias contra o COVID-19. Na sua volta, o prefeito da cidade o agradeceu por ajudar a animar a região em um momento em que todo o país europeu luta para vencer essa grave ameaça trazida pelo novo coronavírus.

“Hoje temos motivos para sorrir e estarmos felizes, por sentir que fazemos parte de uma comunidade. Hoje, olhamos para a maravilhosa face da esperança. Corbetta dá as boas-vindas ao pequeno Leonardo, que acabou de sair do hospital após derrotar o COVID-19. Muito obrigado Leo, e obrigado a seus pais que nunca desistiram. Eles trouxeram o calor do verão aos corações de todos os cidadãos de Corbetta! Força Corbetta!”, disse o prefeito do município italiano.

Entrevistada pela imprensa local, a mãe do menino relatou: ‘Eu estava muito preocupada, principalmente à noite. Não desejo isso para nenhuma mãe”.

Já a italiana Italica Grondona, de 102 anos, é moradora Gênova, também na região norte da Itália. Sua recuperação é considerada “milagrosa”.

Ao anunciar que a paciente tinha recebido alta, os médicos do hospital San Martino, onde ela estava sendo tratada, disseram: ‘o vírus se rendeu a ela’.

“Nós a apelidamos de ‘Highlander’ – a imortal”, contou à CNN a médica Vera Sicbaldi.

Ela disse que Italica Gorondona ‘representa esperança para todos os idosos que enfrentam essa pandemia.’

***

Redação CONTI outra. Com informações de Só Notícia Boa

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.