A menina Paloma Alves de Souza, de apenas seis meses, faleceu nesta terça-feira (8) no Hospital Infantil de Palmas, após ser diagnosticada com a Covid-19. As informação foi divulgada pela Prefeitura de Lagoa da Confusão, onde a família da paciente reside.

Paloma Alves de Souza morreu após ser infectada pela Covid-19, segundo Prefeitura de Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação

A prefeitura do minicípio não soube informar se a criança tinha comorbidades, limitou-se a dizer que ela foi diagnosticada com a Covid-19 ainda em vida.

No dia 6 de dezembro, a bebê deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão, ela tinha moleza e sonolência. Depois, foi encaminhada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

No entanto, de acordo com as primeiras informações, a criança teria sido levada novamente para o hospital de Lagoa da Confusão. Depois disso, o médico da unidade encaminhou a bebê para o Hospital Infantil de Palmas, onde não resistiu, cerca de dois dias depois.

O município de Lagoa da Confusão registrou 15 mortes ocasionadas pela doença, contando com o óbito da bebê. São, ao todo, 716 pacientes diagnosticados desde março. Desse total, 699 se recuperaram e dois estão internados.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Divulgação.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.