Bebê albino é chamado de filho de Sugar Daddy e mãe decide promover conscientização sobre o albinismo

Como qualquer mãe orgulhosa, Patricia postou algumas fotos do seu filho nas redes sociais, mas o que ela não imaginava era que as pessoas começariam a fazer memes com a imagem do seu bebê, que é albino e tem cabelos brancos.

REDAÇÃO CONTI outra

Rockwell é um bebê que nasceu com albinismo, condição genética que interfere na pigmentação da pele, do cabelo e dos olhos. Depois que sua mãe postou nas redes sociais algumas fotos do filho, as pessoas começaram a fazer memes com sua imagem devido aos seus cabelos brancos.

Um dos memes mais compartilhados mostra uma foto de Rockwell junto de uma legenda que diz: “Quando se engravida de um Sugar Daddy”. O termo sugar daddy é usado para se referir a um homem mais velho que se relaciona com uma mulher mais jovem, oferecendo-lhe carros, viagens e outros luxos.

De acordo com informações do Metro, a mãe Patricia Williams ficou a princípio chocada com os comentários e até enviou mensagens criticando a ação das pessoas e pedindo que retirassem o meme do ar. Patricia, no entanto, não conseguiu impedir a propagação do meme.

Bastante incomodada com a situação, a mãe decidiu usar a “fama” do filho na internet para ajudar na conscientização sobre o albinismo. Patricia tem mais um filho com albinismo: Redd, de 7 anos. Segundo a mãe, quando Redd começou a frequentar a escola era sempre ridicularizado, devido a sua aparência.

Patricia conta que quando teve a conformação de que seu filho é albino ela ficou um pouco chocada. Sua principal preocupação era com o futuro do pequeno. Ela se perguntava se ele teria problemas com o sol ou mesmo se ficaria cego. Com o tempo, a mãe foi aprendendo a lidar com a condição de Redd, que lhe preparou para cuidar de Rockwell também.

‘Nunca esperei que as fotos do meu filho se tornassem virais nas redes sociais. Depois que comecei a ganhar mais e mais seguidores, comecei a fazer muitas perguntas e percebi que o albinismo ainda é muito desconhecido para as pessoas”, disse Patricia ao Metro.

Ainda de acordo com a mãe, um dos mitos com relação ao albinismo que mais a incomoda é de relacioná-lo a uma doença mental. “Isso não tem nada a ver com o albinismo”, afirma.

Redação CONTI outra. Com informações de Revista Crescer.

Bebê albino é ridicularizado nas redes sociais (Foto: Reprodução: MDWfeatures / Patricia Williams)

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.